Foto: Beto Albert (Arquivo, Diário)
Funcionários de uma farmácia foram rendidos e tiveram seus celulares roubados durante um assalto no Bairro Patronato, em Santa Maria. A ação ocorreu em um estabelecimento comercial, localizada na Avenida Liberdade, esquina com a Avenida Presidente Vargas, na manhã desta quarta-feira (3).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme o relato das vítimas à Brigada Militar, um homem armado entrou no estabelecimento usando um capuz e camiseta de cor clara. Ele anunciou o assalto, rendeu um funcionário e uma cliente que estava no caixa e, apontando um revólver para o atendente, obrigou todos a irem para os fundos da farmácia, onde estava outra funcionária.
Durante a ação,o funcionário desmaiou e, segundo as vítimas, foi chutado pelo suspeito. O assaltante exigiu os celulares das três pessoas, além das senhas dos aparelhos. Foram roubados o telefone de uma das atendentes, da cliente, um telefone de uso exclusivo da farmácia, além de cerca de R$ 700 do caixa.
Com o uso de aplicativo de localização, uma das vítimas verificou que o aparelho apontava posição em uma região dos fundos do Lar de Miriam. Buscas foram feitas pela Brigada Militar e pela equipe de inteligência, mas o celular e nem o suspeito foram localizados. A funcionária e a cliente que estava na farmácia foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.